Seguem a casa!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A cama que virou banco!

Era uma vez uma cama quebrada que virou um banco!


Numa tarde de sábado, sete adolescentes estavam assentadas na cama da minha filha e por fim, mais uma pulou no meio delas!
A cama quebrou no meio!
Só aproveitamos a cabeceira e o pé.
O estrado e as laterais foram para o beleléu.
Então, tivemos a idéia de fazer um banco.
Será o primeiro móvel da nossa casa no campo!


Depois disso já fizemos mais dois bancos com madeiras que sobraram da obra (veja aqui).
Pelo visto, bancos, banquinhos, tamburetes e mesinhas, não vão faltar.
Maridartista está de olho nas madeiras que sobraram, escoras de eucalipto, da laje , e as tábuas de pinus.
O pergolato já está garantido (veja aqui tbm).
Criatividade e energia não faltam lá em casa!
Espero que gostem da idéia!

Nosso primeiro móvel da casinha no campo!
E a cama virou um banco...


E minha princesa ganhou uma cama nova!
Final feliz!


Beijos! :=)
Sábado que vem teremos fotinhas da obra!!!!
Deus abençoe a todo(a)s!

38 comentários:

  1. Adolescente são fogo!!! rsrs

    Ainda bem que temos como reaproveitar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga nota 1000! Ótima idéia fazer da cama um banco, e ficou perfeito. Valeu! Que cabecinha boa voces tem hein?!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amada!
    Quando transformamos peças como essa, o valor é outro, né?
    Adorei. Vou ficar de olho em alguma cama jogada por aí. rsrsrs
    bjks e obrigada pelos votos.

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei o teu blog, já tive uma casa no campo. Gostava muito dela mas era nossa unica casa, e precisei me mudar mas para o centro, fazer o que né. Mas te digo que assim que tiver oportunida $$$$$, volto correndo pra lá. Me visita.

    Beijos.

    Márcia.


    marciaumdia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Luiza,
    tudo bem? Aqui em casa todos ficaram felizes com a coincidência, o que a internet pode nos proporcionar hem? Amiga que cama-banco , banco-cama, que ficou liiiindo, maridartista tá de parabéns, madeira nenhuma escapa dele, hehehe!
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela criatividade para fazer da cama um banco, ficou linda.
    Enjoando do assento, troca por umas almofadinhas coloridas, fica um charme também.
    Virei sua seguidora também!
    Bjos e obrigada pela visitinha no Passatempo.

    ResponderExcluir
  7. AMIGA, COM UM MARIDARTISTA DESSE VC NÃO PRESCISA SE PREOCUPA COM OS MOVEL. PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE. O BANCO PARECE BEM FORTE.

    ResponderExcluir
  8. O bom é reciclar sempre e moelhor ainda é ter móveis lindos e exclusivos! Parabéns... beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga! Ficou muito chique! Eu já tinha visto ideias de transformar camas em bancos, mas eles usavam a ripa na mesma altura de quando era cama, aí fica muito baixinho! Assim como fizeram ficou bem melhor!!! Ficou bem rustico, com a cara de campo! Beijos! Ah, quem sabe eu consigo achar por aí umas duas camas velhas pra fazer namoradeiras pra por na minha varanda....

    ResponderExcluir
  10. Maria, espero não precisar dessa sua idéia, entendeu? rsrsrsrsr.Ficou um luxo!
    reciclar e inovar com bom gosto é tudo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria Luiza,
    voltei, pra dar uma dica, vai no blog da Margaretss, (está na minha lista de blogs)é uma bahiana arretada, apronta cada uma , até o mariartista vai gostar de ver, depois me conta.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  12. Olá Malu!!
    Vcs foram muito criativos, parabéns!!
    Obrigada pelo coment's, viu?! Deus a abençõe! Bjos, Ana.

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria Luiza, graça e paz, agradeço a sua visita no meu bloguinho, ele tá nascendo por agora, e ainda estamos nos conhecendo,já visitei o seu e tem tudo de bom por aqui, eu amo reciclar madeira , sou aspirante a marcenaria , tbm fiz um banco de cama, só que o meu foi por estar sobrando uma cama, o filhote caçula foi para universidade na capital, e deixou a dele, e aqui já havia outras, selecionei a mais simples e fiz um banco. Mas ainda falta as almofadas, qdo estiver pronto vou postá-lo. abraços fica na paz.

    ResponderExcluir
  14. Maria Luiza
    vermezinho! Hehehe, eu também!!!! Vermezinho de Jacó, mas sou de Jesus idem.
    Glória a Deus mana que temos Jesus como nosso advogado (1 João 2.1), e com ELE temos vitória!!!
    TE AMO EM JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  15. Menina... ficou ótimo!! Que idéia criativa! Amei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Caraca! Eu fico impressionada com a criatividade de vcs, mostrei até pro maridão q adora essas coisas.

    Qndo vcs fizeram os bancos tbm adorei.
    Assim vão ter muitos móveis pra casa nova, rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oiê!!! amei a dica! ficou ótimo este banco hein?
    obrigada querida por seu recadinho lá no blog, faz dias que eu quero passar por aqui e não estava dando rs...
    bjim pra vc
    Jesus te abençoe
    Ótimo Feriadão!

    ResponderExcluir
  18. Reciclagem!!! Faz bem pra várias partes nossas, olhos, cabeça e bolso! Tá jóia!
    E garante a pérgola!!! Tem tudo a ver com sua casinha!
    bjão!

    ResponderExcluir
  19. sem comentarios vcs sao uns artistas mesmo...
    qtoa a Bia ela ainda adora o Rosa e Lilas vamus ver daki uns anos se nao vai mudar ...

    ResponderExcluir
  20. Oi Maria Luiza!
    "...Nada se cria, nada se perde. Tudo se transforma!"
    Vc que o diga, hein!?
    Ótima idéia!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  21. Que criatividade!!! Ficou lindo e super cheio de personalidade esse banco. Maravilha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Adoro essas suas transformações! Estava planejando alguma coisa para os meus eucaliptos também... rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Olá amiga! Pra fazer as namoradeiras tem que ser cama de casal! E não é sempre que a gente encontra uma cama de casal dando sopa por aí! Aí a madeira que liga a parte da cabeceira com os pés da cama, são serrados no tamanho desejado, e a ripa tb! E vc faz almofadas ou usa um colchão de berço como poltrona!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Ah .. já imaginei com um futton em cima.. hihi
    vai ficar perfeito!!

    Obrigada querida pelos recadinhos e pelo carinho!
    Bjocas e que Deus abençoe sempre vc!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, ficou fofo parece de boneca!!! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  26. Oi Amiga,
    a Margaretss que estou falando é essa http://www.margaretss.com.br/ , vai lá e depois me conta.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  27. Oi, Má!! Ainda bem que sigo vc, quem sabe não consigo pegar por tabela um pouquinho dessa criatividade toda...rsrsrsrs
    Quanto ao comentário lá no post, vc sabe que eu me perguntei isso. Se essa caida seria suficiênte?? Como fui eu quem fiz o projeto, estou na dúvida. Nesse final de semana voumostrar pro meu amigo (Ele é arquiteto) e perguntar sobre a caída ideal. Se tiver que aumentar, vou ter que aumentar o pé direito do ponto mais alto do telhado, pois não posso diminuir a altura das paredes. Obrigada pela dica e por confirmar a minha preocupação. To indo agora lá no site que vc me indicou pra dar uma xeretada. Bj e boas novidades amanhã na obra...

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Muito bem feita a transformação. Queria muito ter criatividade para transformar as coisas. Reciclar, sabé? Um dia eu chego lá. kkkkk

    PS: no assunto Sabiá... Eu entendi. kkk
    Só não sei o tempo que leva para o ovinho quebrar e ele sair voando. Mais vamos torcer para ser antes de você finalizar a casa.

    Excelente fim de semana.
    Beijos
    Kalra

    ResponderExcluir
  29. Adorei! Criatividade é tudo!!! Gostei mesmo da parte do final feliz, kkkk, beijosssss

    ResponderExcluir
  30. ♥ Maria Luiza querida
    as fotos do sofrido antes estão no marcador DECORAÇÃO. Vais ver uma coroa descabelada e uma criança de 11 anos lixando a tal cômoda. Fotos para nunca mais se esquecer hehehe.
    Beijos mana amiga e maravilhoso final de semana para voce.

    ResponderExcluir
  31. Ahahahaaha!

    Como assim! Eu não sabia q comentava tanto, mas adoro passar por aqui...

    Bjãooo e parabéns pra mim! rsrsrs

    ResponderExcluir
  32. Que fofo Maria Luiza,

    vcs são artistas, já achou o "lugarinho" (como dizem por cá), onde ele vai ficar? Abraços

    ResponderExcluir
  33. Brigada pelo palmite lá tá? Também estou assim inclinada para as prateleiras mais baixas. Escuta, o banco ficou lindo. Fiquei imaginando ele com 3 almofadas de patchwork, dessas com lacinhos pra prender no encosto, já que é uma gradinha. Hum...

    ResponderExcluir
  34. Uia, tô na lista top... hehehe então aqui vai mais um comentário pra ver se eu chego em primeiro... rsrs
    Adorei o banco de cama... hehehe ótimo reaproveitamento, ficou lindo!!!
    Bjos, ótimo fim de semana! e desculpa a demora pra aparecer, é que tive curso esse fim de semana.

    ResponderExcluir
  35. Ahhh, me conta como coloco esse Top comentários no meu bloguinho, adorei a idéia.

    Sou meio tapada pra essas coisas, tô futucando o blog pra ver se consigo e nada.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  36. Tenho uma cama de casal em imbuia e estou pensando em transformar num banco e também um berço lindo que era dos meus filhos, ele é todo de treliça de madeira muito bonitinho queria fazer um banco,que idéia ótima, vc realmente coloca um montão de idéias na nossa cabeça!hehehe! um beijo e apareça no "cantinho da Vovó Maria heim! bjosssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário me deixa muito feliz!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails