Seguem a casa!

domingo, 14 de novembro de 2010

PORTÃO, GUARDA CORPO E CORRIMÃO!

Pessoal,

Esse portão é outra história.
A idéia era fazer um portão só (sem o social), de 2 bandeiras, bem levinho. 
Não temos muro, a casa é cercada por tela de alambrado + mourões de eucalipto!
Vou tentar encurtar pq o caso da porta foi um jornal...
E obrigadinha pela paciência de todos que comentaram!

Indicaram um serralheiro.
Ideal, bom de serviço e perto da obra! 
Doce ilusão!!!!
Como dizia o Vinícius de Moraes:
"A vida é a arte do encontro embora haja tantos desencontros!"
Meu Pai!
Finalmente um enrolado na minha obra!...Demorou!!!
Estava ficando sem graça com vcs pq tudo tá dando certo demais! Graças a Deus!!!
Parecia até mentira!Tinha que ter uma ziquizira ...
Celular não atendia, se atendia não estava na oficina, nunca retornava a ligação!
Marido quase surtou! E eu fiquei esperando no Senhor!
Ele escorregou que nem quiabo de carioca!
Me desculpem, mas mineiro é que faz quiabo sem baba!
Até que encurralamos o cara numa sinuca de bico e em 7 dias o portão ficou pronto!
Meu pedreiro vai instalá-lo essa semana!
Eis o projeto que meu maridim fez no AutoCad e a foto do portão.
Ficou bom, mas dá pra gente brincar do jogo dos 7 erros!
O guarda corpo da varanda e o corrimão da escada num quero esse camarada, mas de jeito nenhum...
A fila anda....Graças a Deus!!!
Estávamos aguardando o orçamento de outro seralheiro, abafa o caso....
Excelente indicação...mais uma semana perdendo tempo...mais enrolação! 





Dormentes_Colunas do Portão!

Projetinho de quem? Maridartista!!!
 3,30 m x 1,80m

Dormentes chumbados!

Ontem (13/11) fechamos com outro serralherio!!! 
Deus é bom!!!
Ele fez nosso portão (aqui da nossa casa) a 7 anos...
Gente!!! Como não lembramos dele???
Até 30/11,o guarda corpo da varanda e o corrimão da escada, ficarão prontos, instalados e pintados no compressor!
Estamos pensando na cor Ouro Velho, prá dar aquele ar de rusticidade!
De quebra o serralheiro vai pintar meu portão e tudo mais no compressor! 
Resultado da minha chorada na negociação!

PS Lembram do post sobre o guarda corpo, madeira ou metalon??? Tá aqui!
Pois é amiga(o)s, na época, o de madeira ganhou, e o de metalon só teve um voto, o da Paty... Brigadão Paty pelo coment!!!
Mas depois de N orçamentos optamos pelo metalon!
Custo mais alto, manutenção bem, bem mais em conta!


O Castelo ou torre é outro assunto...
Faltava comprar a portinha, que no caso, o acesso é dentro de casa no corredor.
Só achava tamanho padrão 60 x 60!
O serralheiro fez essa p/ gente!
Olha que fofa! Eu acho....





Portinha 80 x 80

Beijocas!!! E excelente feriado!
Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
Salmo 27:14


11 comentários:

  1. Eu adorei o seu portao... ficou lindao, e erros nao consegui ver afinal acho que so de pertinhos que da pra notar neh??!!
    Nao vejo a hora de ver esta casinha pronta pois ela ja ta tao linda...
    Bjos e otimo feriado

    ResponderExcluir
  2. Uau...nossa quanta história a gente tem numa obra! hehehe....
    O importante é q está tudo sendo planejado como seus sonhos!
    Maravilha vir aqui! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Maria Luiza,

    Lindo o desenho do portão, eu amei.
    Não sei o que pensava sobre aquecedor solar, mas é ótimo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ou Luiza,

    menina, eu adoro passar por aqui, cada cantinho da sua casa tem sua história...o Portão ficou show...
    enviei hoje a foto da seu aparador (digo seu porque seu maridon + seu filhote vão ter que fazer uma p/ vc né...
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Esse portão é muito lindo. Apesar da pequena dor de cabeça, vai valer a pena, está tudo ficando tão lindinho
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  6. Me desculpe minha fofa, mas meu quiabo é sem baba. hahahahahaha
    Bem, falando sério agora: seu portão ficou lindo e seu marido realmente um artista. Bjs. Fica com Jesus!

    ResponderExcluir
  7. oi,Maria Luiza:
    Quanta história com final feliz e não tão feliz assim junto !!Mas no final, td vai se encaixar !! Tem coisas q não ficarão como imaginamos msm !!
    O melhor foi o aquecimento solar q vai ser colocado tbem !! Está ficando linda !!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria Luiza!
    Andei esses dias meio enroladinha...O tempo as vezes parece que nao rende,ne? E fiquei meio afastada do meu PC...Ate para postar estava dificil! Entao, agora e que estou correndo pelos blogs amigos pra ver as novidades...E te encontro com a estoria do portao! Minha amiga, tem estorias na nossa vida que viram ate novela,hein? Nessas horas a gente tem que exercitar o nosso estoque de paciencia...Mas tem horas que e tao dificil...Mas sei que voces sao perseverantes e com certeza vai tudo dar certo!
    Mas achei que o portao ficou tao lindo! E parece tao perfeitinho! Que legal que voces vao colocar o aquecimento solar... Super ecologico!
    Menina...Eu ia fazer um post sobre os nossos sabias e vai que me aparece um papagaio, ou melhor,uma maritaca na estoria! (Rs...) Vai la me visitar pra voce ver... Pelo jeito, as estorinhas de passarinhos estao rendendo! (Rs...)

    Beijinhos pra voce e uma semana maravilhosa pra todos!
    Teresa

    ResponderExcluir
  9. Ola Malu, cada post uma nova surpresa, sempre com o bom gosto que já é FATO...As adversidades vem para nos fazer fortes, faz parte da vida dos adultos...rs
    Tudo está correndo na mais perfeita ordem, e tendo Deus como o condutor de tudo, sempre dará tudo certo.
    Que bom que resolveu fazer o aquecimento solar....alem de ecologico e confortavel ter agua quente nas torneiras de cozinha, churrasqueira, alem dos chuveiros...
    Que Deus continue presente na sua vida, na sua obra, nos seus caminhos...
    $orte...suce$$o...
    bjokas

    ResponderExcluir
  10. Olha eu aqui...
    Perdi esse post nem sei como... Isso não pode acontecer.
    Maria Luiza do céu... Esse é o "portão". Esqueci todos os perrengues que passou... Ele ficou perfeitamente lindo. Incrivelmente lindo. Parabéns!
    Pelo projeto, o guarda corpo vai ficar impecável tbm.
    Parabéns pela decisão do aquecimento solar. Vcs merecem tudo bom.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário me deixa muito feliz!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails